quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Naruto Clássico e Naruto Shippuden





Naruto Clássico e Naruto Shippuden



Agora vou-vos falar um pouco sobre o Naruto Clássico e Naruto Shippuden e fazer uma breve comparação entre essas duas séries do Anime.

O Naruto Clássico baseia-se essencialmente em dar a conhecer aos espectadores um pouco sobre o Mundo Shinobi e também, quais os personagens que existem na série. Resumidamente, a série inicia-se com a apresentação do personagem principal, Naruto e a partir dai, começa a relatar o seu caminho para ser um Shinobi. Mais tarde ele recebe a sua graduação e torna-se num Gennin, titulo que lhe é dado por Iruka-sensei, o professor da Academia, que desde logo lhe apresenta a sua equipa de trabalho até se tornar um Chunnin. A equipa do Naruto era a Team 7, constituída por 3 elementos, Naruto, Sakura e Sasuke, mais um professor, neste caso era o Hatake Kakashi.


Durante o Exame Chunnin, Konoha é atacada por Orochimaru e pelos Shinobis de Sunagakure, mas esse imprevisto que é resolvido por Naruto e seus companheiros.
Orochimaru não desiste, e mais tarde tenta capturar Sasuke, no qual tinha deixado um dos seus selos amaldiçoados, com a ajuda de 4 ninjas da vila do Som.



Sasuke aceita ser levado por eles, contudo Naruto vai atrás do seu melhor amigo para tentar resgatá-lo e trazê-lo de volta para Konoha. Mas todos os seus esforços são em vão, porque Sasuke vence Naruto numa batalha épica e parte para ganhar mais poder junto de Orochimaru.

Depois deste combate, entram bastantes fillers, onde apenas se demonstram missões que são feitas por Naruto e pelos seus amigos de Konoha e também os treinos de Naruto com Jiraya.

Já no Naruto Shippuuden a história anda muito em volta da Akatsuki, depois de Naruto ter voltado de 3 anos de treino intensivo com Jiraya. Nesta série existem muitos combates cheios de novos poderes e novas personagens, como por exemplo Kakuzo, e é nesta que se vê um grande desenvolvimento dos poderes de Naruto, devido à sua determinação em ficar melhor que Sasuke, continuando assim, também, a procura pelo seu melhor amigo, para o trazer de volta para Konoha.

Outro aspecto a salientar em Naruto Shippuden é a má qualidade dos fillers que aparecem no meio da história, porque quebra o ritmo da história e tira um pouco de esplendor à série.


Para concluir, na minha opinião a série Naruto Clássico está bastante boa, porque a história é excelente dando-nos a conhecer assim, todo o mundo Shinobi. Contudo eu prefiro a série Naruto Shippuden, porque apesar de ter bastantes fillers que não têm qualidade, está cheia de boas batalhas, de novos personagens (dos quais ainda se conhece pouco ou nada) e também porque, segundo a Mangá, ainda tem muito para dar.

4 comentários: